Local definido: Flamengo fará estreia no Mundial em estádio reformado para a Copa do Mundo

O calendário do Flamengo ficou maior após a conquista da Copa Libertadores 2019, e o clube Rubro-Negro confirmou presença no Mundial de Clubes no próximo mês. A equipe comandada por Jorge Jesus ainda não sabe quem irá enfrentar na semifinal, mas já sabe o palco que disputará o primeiro desafio: Estádio Internacional Khalifa, que foi reformado para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

O mundial de clubes será realizado em Doha e servirá como um teste para a disputa da próxima Copa do Mundo. O Flamengo já está na semifinal e aguarda o adversário, que sairá do duelo entre Al Hilal (Arábia Saudita) e Espérance (Tunísia).

O Internacional Khalifa foi inaugurado na década de 70 e passou por reformas por conta da Copa do Mundo do Catar. Atualmente, a capacidade total do estádio é de 50 mil pessoas. O local também recebe competições de outros esportes, além do futebol.

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes no dia 17 de dezembro, às 14h30 (horário de Brasília), no estádio Internacional Khalifa. Do outro lado da chave, o Liverpool espera o vencedor do duelo entre Monterrey (México) x Al-Sadd (Catar)/Hienghène (Nova Caledônia).

Fonte: Coluna do Fla