Jornalista se rende ao futebol do Flamengo e crê em ‘pontuação histórica’ no Brasileirão

O nível de futebol apresentado pelo Flamengo é impressionante. O modo de jogo proposto por Jorge Jesus, elevou o patamar das atuações rubro-negras e são resultado de um conjunto de fatores: coletividade, qualidades individuais, treinamento. O time que o Rubro-Negro montou para a temporada é muito forte e, atualmente, apontado por comentaristas e jornalistas, como o melhor futebol do Brasil. Para Vitor Birner, caso o Mais Querido mantenha o ritmo apresentado, pode somar a maior pontuação da história dos pontos corridos.

– Você olha o estágio de preparação das outras equipes, está abaixo. A não ser que o Flamengo perca alguns jogadores machucados, que tenha alguma espécie de crise dentro do elenco, alguma coisa que não está acontecendo, alguma coisa atípica. Tenha algum problema de planejamento na preparação física e lá na frente o time perca intensidade. e aí a capacidade de fazer essa marcação alta, o treinador não vai abrir mão da ideia de jogo… A não ser que aconteça alguma coisa fora do padrão, a tendência é o Flamengo não só ser campeão Brasileiro, como somar a maior pontuação da história dos pontos corridos com 20 equipes. – disse, na ESPN.

Os números não mentem. O Flamengo de 2019 vem superando recordes atrás de recordes. O Mais Querido é líder isolado do Campeonato Brasileiro e, em 20 rodadas disputadas, conquistou 45 pontos. O Rubro-Negro é o melhor mandante do Brasileirão, com 100% de aproveitamento em casa. Até o final da competição, o time vai disputar 18 partidas. Destas, 10 em casa e 8 fora. O Flamengo entra em campo novamente na próxima quarta (25), contra o Internacional, no Maracanã.

Fonte: Coluna do Fla