Ex-Corinthians, Danilo diz que Flamengo deve passar “dois ou três anos ganhando tudo”

Vivendo seu primeiro ano como aposentado, o ex-meia Danilo, que se tornou um dos principais jogadores do Corinthians no século, participando de conquistas importantes, como Libertadores e Mundial de Clubes, acredita que o Flamengo irá “ganhar tudo” nos próximos anos. Em entrevista ao programa ‘Jogo Aberto’, o ex-jogador falou sobre o bom momento do clube rubro-negro.

“O Flamengo está muito bem. Vai ser o time a ser batido, na minha opinião. Não vai ser fácil, porque é um time entrosado, mexe muito pouco, machucando poucos jogadores. Está no momento de ganhar mesmo. Eu acredito que vão passar uns dois ou três anos com o Flamengo na ponta, ganhando tudo”, opinou o ex-meia.

Por falar no time rubro-negro, Danilo também comentou a pressão pela volta do futebol brasileiro em meio à pandemia que já matou mais de mil pessoas no Brasil. “Não sei se vale a pena voltar neste momento. Falam que o momento mais difícil é agora, então, na minha opinião, tinha que esperar um pouco mais. Só que também tem o período de treinamento. Como que vai voltar sem treinar? Acho que o mais difícil será isso, voltar e os jogadores não estarem tão bem. Na minha opinião, tinha que esperar um pouco mais”.

CARREIRA COMO TREINADOR:

Aposentado desde a temporada passada, Danilo ainda revelou que pretende inciar alguns cursos para retomar sua carreira no futebol mas de preferência na beira do campo. “Estou há um ano parado, mas penso em voltar ao futebol. Meu pensamento é em fazer os cursos e começar a minha carreira. Sei que você jogar é uma coisa, ser treinador é outra, mas é algo que vivi minha vida inteira. Tenho uma saudade muito grande de estar aí. Quem sabe, no futuro, não possa lançar uma carreira como treinador“.

Fonte: Torcedores,com