Contrato de Rafinha com Flamengo tem cláusula de saída gratuita em caso de proposta do exterior

O lateral-direito Rafinha tem uma cláusula em seu contrato que permite uma saída de graça do Flamengo caso ele receba uma proposta de algum clube do exterior.

A informação é de Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN Brasil .

Rafinha chegou de graça ao Fla após o fim de seu contrato com o Bayern de Munique , em 2018, e teve inserida em seu contrato uma cláusula que permite que ele seja liberado gratuitamente pelo time brasileiro caso tenha em mãos uma oferta que considere vantajosa de algum clube de outro país.

No entanto, o mesmo contrato prevê que, em caso de proposta de clube brasileiro, a cláusula de saída é de R$ 33 milhões.

Por conta disso, o Flamengo já trabalha para negociar novos termos com Rafinha.

Nesta quarta-feira, o empresário do jogador, o ex-meio-campista Lincoln, se reuniu no Ninho do Urubu com os diretores Marcos Braz e Bruno Spindel.

No encontro, foi discutida a possibilidade de prorrogar o vínculo do ala-direito, que vai até metade de 2021.

Na última terça-feira, o jornal SportBild publicou entrevista com o lateral, na qual ele se mostrou propenso a voltar ao Bayern.

“Eu estou feliz no Brasil, mas meu coração bate pelo Bayern de Munique. Se o Bayern precisar de ajuda, podem me chamar”, afirmou.

Na temporada passada, Rafinha fez 30 jogos pelo Rubro-Negro, sendo decisivo na conquista do Brasileiro e da Libertadores.

Fonte: ESPN