Caiu bem? Flamengo estreou uniforme de goleiro em jogo contra o Vasco

O Flamengo encarou o Vasco na noite da última quarta-feira (23), em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio. Como tem sido de costume nas edições recentes do clássico, o Rubro-Negro obteve mais uma vitória sobre o rival, desta vez, pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Lucas Silva. Se o triunfo em cima do Cruzmaltino não foi novidade, o uniforme do goleiro Gabriel Batista pode chamar atenção no quesito, uma vez que ele jamais havia sido utilizado.

De acordo com apuração do Coluna do Fla, o modelo já havia sido produzido em 2019, contudo, não tinha ido a campo até então. Na camisa, a adidas resgatou a cor laranja. A última vez que o Fla havia usado essa cor em um uniforme de goleiro foi no ano de 2014.

FOTOS: ANDRÉ MOURÃO

Apesar da semelhança de tom com o modelo de seis anos atrás, o design, na realidade, remete a outro que fora lançado em 2019: trata-se da camisa verde, utilizada por Diego Alves em diversas partidas do Brasileirão.

Estreando o uniforme, Gabriel Batista fez bonito à frente da meta rubro-negra. Durante os 90 minutos contra o Vasco, o goleiro realizou ao menos quatro defesas difíceis e foi fundamental para o triunfo do Flamengo no Clássico dos Milhões. Tentando aproveitar a oportunidade para mostrar serviço, o garoto do Ninho deve voltar a campo no próximo sábado (25), quando o Fla encara o Volta Redonda, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio.

Fonte: Coluna do Fla