Abel Braga elogia trabalho de Jesus, mas frisa: “Está sendo terminado. Eu comecei”

O Flamengo vive o melhor momento do século com a conquista do bicampeonato da Libertadores da América, hepta campeonato do Brasileirão e a vaga para a final do Mundial de Clubes. Um dos grandes responsáveis pela fase histórica do Mais Querido é o técnico Jorge Jesus, que obteve ótimos resultados com o trabalho desenvolvido no plantel carioca. No entanto, o ex-treinador do Flamengo, que esteve no comando da comissão técnica de janeiro até maio deste ano, Abel Braga destacou que também tem participação nas conquistas do time carioca.

— Não gostaria de falar do que ficou para trás. Posso falar que tenho 17 títulos. Fui campeão mundial e não é por ai. O trabalho no rival está sendo bem feito, mas está sendo terminado. Eu comecei. Com a Florida Cup, com o estadual, com a classificação na Copa do Brasil 75% garantida com a vitória em São Paulo. E classificado em primeiro no grupo da Libertadores, o que não acontecia há 11 anos, então não é bem por aí.

Abel Braga chegou ao Flamengo em janeiro de 2019 e foi campeão do Campeonato Carioca e da Flórida Cup. Após intensas críticas da torcida Rubro-Negra sobre o trabalho do brasileiro, o treinador pediu demissão no dia 29 de maio. O profissional disse que o motivo do pedido da saída se motivou pelo fato de que o clube já estaria negociando com o técnico Jorge Jesus.

Fonte: Coluna do Fla