‘O Flamengo é o melhor time da América. Conquistamos isso e temos propriedade para falar’, afirma Arrascaeta

Arrascaeta é daqueles jogadores discretos, que costumam agir mais do que falar. A característica fria destoa do que a torcida do Flamengo costuma gostar dentro de campo, mas a qualidade técnica sobressai e fez com que o uruguaio caísse nas graças dos rubro-negros. Depois de um começo de temporada não muito animador, passando vários jogos no banco de reservas, o meia deu a volta por cima após a chegada de Jorge Jesus e se transformou em peça fundamental para o time. Para quem duvida, os números comprovam: 16 gols e 17 assistências, em 48 jogos, e campeão do Estadual, do Brasileiro e da Libertadores.

Filipe Luís disse que o time do Flamengo é do c… Bruno Henrique falou que o Flamengo está em outro patamar. E para você. O que é o Flamengo?

O Flamengo é o melhor time da América. Conquistamos isso e temos propriedade para falar. Temos que respeitar os adversários, mas a gente respeita os rivais e entramos para vencer.

O Flamengo tem muitas chances de conquistar o Mundial?

Temos, sim. O nosso elenco é muito bom. O Flamengo vai enfrentar o melhor time de cada Continente. Temos que estar preparados para tudo nesta competição.

Sonho de jogar na Europa?

Quando eu era mais novo, a minha vontade era maior. Hoje estou em um grande clube e me sentindo muito bem. Não vejo essa necessidade como era antes.

Fonte: O DIA