Com aval de Jesus, Flamengo inicia barca e cinco jogadores devem deixar o clube

Enquanto os torcedores ainda estão comemorando os títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores, a diretoria do Flamengo já planeja a próxima temporada e iniciou o processo da montagem do elenco. O principal objetivo é manter todos os titulares, principalmente no sistema ofensivo, com jogadores que ficaram valorizados no mercado, como Gabigol, Bruno Henrique, Gerson e Arrascaeta.

No banco de reservas, os dirigentes flamenguistas pretendem liberar alguns jogadores que não estão rendendo e ficaram sem espaço. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, já conversou com Jorge Jesus e algumas saídas já estão sendo definidas. O primeiro a iniciar a barca será o zagueiro Rhodolfo; ele tem contrato apenas até o final do ano e gostaria de ficar, mas, o Mengão não tem interesse em assinar um novo vínculo com o defensor e já avisou aos seus representantes.

O atacante Berrío também está com os dias contados no Ninho do Urubu: o colombiano não teve uma boa temporada, muito por conta de lesões, e a cúpula Rubro-Negra espera uma proposta para negociá-lo. O jogador pode retornar ao Atlético Nacional na próxima temporada. O Fla também tem a intenção de emprestar alguns jovens jogadores que subiram ao profissional, mas não estão tendo muitas chances.

A intenção é ceder Lucas Silva para outro clube brasileiro e a Ponte Preta já sondou a situação do atleta. O meia-atacante Pepê desperta interesse de um time japonês, cujo o nome é mantido em sigilo, e também deve ser negociado. Outro cotado para sair é defensor Matheus Dantas é considerado um bom zagueiro, mas o entendimento internamente é que ele precisa de rodagem para desenvolver seu futebol.

Fonte: BOLA VIP