Jornal espanhol exalta Gabigol e lembra de antigo acordo com o Barcelona

A grande fase de Gabigol fez com que o jogador do Flamengo fosse notícia na Espanha. Em publicação nesta segunda, o jornal “Mundo Deportivo” fez elogios ao jogador e o classificou como “o atacante da moda no Brasil”. O periódico ainda lembrou de um antigo flerte envolvendo o Barcelona e o jogador.

Em 2013, quando contratou Neymar junto ao Santos, além do camisa 10 da Seleção Brasileira e PSG, os catalães também desembolsaram 7,9 milhões de euros (R$ 36,6 milhões) pela prioridade de compra de Gabigol e ainda Giva e Victor Andrade.

Ao não concretizar a contratação, o Barcelona denunciou o Santos na Fifa, quando o clube brasileiro negociou Gabigol com a Inter de Milão, logo após a medalha de ouro conquistada pelo jogador no Jogos Olímpicos do Rio, pedindo que a sua prioridade de compra fosse respeitada.

Gabigol assinou contrato de empréstimo com o Flamengo até o fim deste ano, e os Rubro-Negros já deixaram claro que tentarão contratá-lo em definitivo, junto à Inter de Milão. Ele já marcou 38 gols em 53 jogos pelo clube carioca.

Fonte: O DIA