Arrascaeta fica fora de amistosos do Uruguai antes da final da Libertadores

Sendo um dos principais jogadores desse Flamengo espetacular, Arrascaeta também é um dos pilares na Seleção Uruguaia. Nesse mês de novembro, Uruguai fará dois amistosos contra Hungria (15) e Argentina (18), no entanto, o atleta do Mais Querido corria o risco de ser convocado, sendo assim, prejudicaria os aspectos físicos do jogador para a final da Libertadores, dia 23. Após ser divulgada a lista de convocados para o confronto, Oscar Tabárez, treinador do Uruguai, optou por não convocar o meio-campista do time carioca.

Para o duelo contra o Botafogo desta quinta-feira (7), Flamengo não relacionou Arrascaeta para o jogo, pois o atleta sofreu uma entorse no joelho, mas já começou a preparação. Por conta deste motivo, o treinador da seleção uruguaia não chamou o meio-campista para os amistosos que acontecerão em Budapeste e Israel. Caso o jogador fosse convocado, o atleta teria que pegar um voo direto para Lima, no Peru.

Na Libertadores, Arrascaeta disputou 10 jogos, marcou um gol, deu duas assistências e desarmou 18 vezes. O jogador é importantíssimo no esquema adotado por Jorge Jesus. Além da consciência tática, o uruguaio possui uma qualidade técnica inigualável. A expectativa é que o meio-campista esteja 100% para o duelo contra o River Plate.

Fonte: Coluna do Fla