Manchester City pode se arrepender de ter vendido Marí para o Flamengo

Após chegar ao Flamengo com status de zagueiro da segunda divisão espanhola, Pablo Marí tornou-se uma das principais peças do setor defensivo do Flamengo. Em três meses de clube, o zagueiro espanhol mostrou excelentes qualidades, conquistou o carinho da torcida e despertou opiniões de jornalistas do mundo.

Em matéria publicada no “The Sun”, o correspondente Tim Vickery questiona a decisão do Manchester City de vender Marí ao Rubro-Negro. De acordo com o jornalista, Vincent Kompany, zagueiro de 33 anos, está prestes a se aposentar e o clube inglês precisaria ter pensado se o atual camisa 4 rubro-negro não faria um bom trabalho na equipe inglesa.

Para Vickery, o rendimento de Marí cresceu por conta do treinador Jorge Jesus.

— Em apenas dois meses, o ex-chefe do Benfica está causando uma revolução. Em um ambiente em que a maioria das equipes joga com cautela e confia no contra-ataque, Jorge Jesus quer correr riscos. Ele quer que sua equipe se imponha ao jogo – e isso significa defender com uma linha alta — ressalta Vickery.

Legenda: Marí estava emprestado pelo City ao La Coruña quando foi comprado pelo Flamengo. Foto: Reprodução / The Sun

— Quase todos os clubes brasileiros defendem perto de seu próprio objetivo. Consequentemente, alguns das laterais são mais pesados. O ritmo não é tão necessário se eles se posicionarem em cima do goleiro. Por isso, o Flamengo procurou na Europa um zagueiro central. Pablo Mari tem a construção esbelta de um número cinco à moda antiga — explica o jornalista.

— Pablo Mari poderia estar fazendo um bom trabalho para o Manchester City? Ou ele está apenas se destacando por ser uma criatura rara no futebol brasileiro? – questiona Tim no artigo.

Para o jornalista, Marí tem uma oportunidade de mostrar seu nível se o Fla vencer a Libertadores e encarar o Liverpool dos atacantes Sallah, Firmino e Mane na final do Mundial de Clubes.

Fonte: https://www.mundorubronegro.com/flamengo/futebol/futebol-profissional/the-sun-manchester-city-pode-se-arrepender-de-ter-vendido-mari-para-o-fla