“Tudo por amor. Eu vou treinar, mas é para ajudar o meu Flamengo”, descreve Filipe Luís

Filipe Luís nunca escondeu de ninguém o seu amor pelo Flamengo, clube que torce desde pequeno. Acertado com o equipe da Gávea depois de longas negociações, o sentimento parece ficar ainda mais evidente com as declarações do jogador após os jogos. No programa “Bem, Amigos!“, do canal SporTV, não foi diferente. O lateral voltou a descrever a sensação de atuar pelo Fla.

– É uma sensação diferente. Lá na Europa, você vai treinar, vai jogar jogos importantes, finais de Champions e tudo mais… isso é o teu sonho que você tinha desde pequeno, conseguiu o máximo do futebol, mas agora a sensação é diferente porque parece que o cara está fazendo tudo por amor. É aquele sacrifício, mas claro, eu vou treinar, mas é para ajudar o meu Flamengo -, destacou o jogador.

Para o mesmo canal, o lateral esquerdo já havia contado a sua expectativa para estrear no Maracanã lotado com a camisa do Flamengo. A primeira partida no palco atuando em seu clube do coração aconteceu no último dia 10 de agosto (sábado). Ao relembrar a experiência, Filipe Luís disse ter se sentido realizado como jogador.

– Já tinha jogado no Maracanã com a camisa do Brasil, mas não com a camisa do Flamengo… É especial. É diferente. No túnel (contra o Grêmio), eu pensava: “Temos que ganhar”. Eu sentia a torcida e só pensava em como era especial. A torcida empurra mesmo, né? Mas tem que ser frio e dar aquela calma no jogo, que o torcedor não quer, mas é preciso. Foi muito emocionante (a estreia). Daria tudo para ter jogado com a camisa do Flamengo no Maracanã antigo, só pra sentir o que era aquilo. Neste Maracanã de agora todo mundo canta, vejo todo mundo levantando, pulando… é emocionante, uma sensação de dizer: “agora sou jogador de futebol, joguei no Maracanã com a camisa do Flamengo” -, declarou.

Fonte: Coluna do Fla