Rafinha revela segredo para Flamengo ‘voar’ desde a chegada de Jorge Jesus

Um dos principais jogadores do Flamengo, Rafinha chegou e caiu como uma luva na tão criticada lateral rubro-negra. E junto com os reforços de dentro das quatro linhas, a contratação de Jorge Jesus fez o time evoluir e ficar em lua de mel com a torcida.

Escolhido para falar com os jornalistas nesta terça-feira (10 de setembro), o camisa 13 destacou a intensidade do trabalho do português. Além disso, Rafinha admitiu que o desempenho em campo é um reflexo do que o comandante passa para os atletas diariamente no Ninho do Urubu.

“É trabalho. Vem sendo feito intensamente todos os dias. Não é surpresa porque da forma que a gente está trabalhando, é natural esse desenvolvimento. A gente aplica a execução dos treinos nos jogos. Os jogadores captaram a mensagem”, afirmou Rafinha, destacando também a presença dos laterais em campo:

“O Flamengo tem grandes laterais. Quando eu cheguei já falei isso aqui. Fico feliz de trazer um pouco mais de experiência já que a gente (ele e Filipe Luís) passou tanto tempo fora. É legal essa troca de informação. A gente faz nosso trabalho lá atrás para que o pessoal faça o deles lá na frente. Facilita muito passar tranquilidade e não tomar gols. É bom eles saberem que a bola vai chegar redonda. A gente procura passar coisas boas e tranquilidade”, finalizou.

O Flamengo está classificado para a semifinal da Conmebol Libertadores, quandon enfrenta o Grêmio no dia 2 de outubro. Enquanto isso, a equipe se prepara para o duelo contra o Santos, neste sábado, pela 19ª rodada. Com 39 pontos, o Rubro-Negro lidera a competição, com dois a mais do que o Peixe, segundo colocado.

Fonte: FOX Sports