Gabigol recusa proposta do Dínamo de Moscou e pretende terminar o ano no Flamengo

Gabigol vive grande fase no Flamengo: artilheiro no futebol brasileiro, com 22 gols, e lidera o quesito também no Brasileirão, com nove bolas na rede. O bom momento despertou interesse do Dínamo de Moscou, que ofereceu um caminhão de dinheiro, mas o atacante prontamente recusou.

Para pessoas próximas, Gabigol disse que esse não é o momento de se “esconder” na Rússia e tem objetivo de terminar a temporada 2019 com 40 gols. A reportagem entrou em contato com Júnior Pedroso, agente do atleta. Ele confirmou a procura do time russo e sondagens de empresários europeus, mas nada além disso.

Além do bom momento dentro de campo, Gabigol se vê feliz também fora das quatro linhas. O atacante deixa claro a todo momento para amigos e familiares que está muito adaptado ao Rio de Janeiro e já soltou que “ama” a torcida do Flamengo.

O contrato de empréstimo de Gabigol com o Flamengo termina em dezembro, mas a Inter de Milão, equipe a qual o atacante tem vínculo até 2022, pode negociar o atacante nesta janela de transferência, com duas condições: dar o direito de o Rubro-Negro cobrir a oferta recebida e, caso não aconteça, desembolsar a equipe carioca com um valor tratado como “alto” para arcar com os salários gastos com o jogador durante o período de empréstimo.

A reportagem entrou em contato com Ausilio Piero, dirigente da Inter de Milão para entender o que os italianos pretendem fazer com Gabigol, mas não obteve sucesso. O atacante custou cerca de R$ 90 milhões aos cofres do clube em 2016, quando o jogador se destacou com a camisa do Santos.

De lá para cá, Gabigol não se firmou na Inter de Milão e foi emprestado algumas vezes. Em 2018, com a camisa do Santos, também emprestado, ele foi artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil. Em 2019, o atacante repete o roteiro e ganha ainda mais destaque.

Fonte: 43Minutos