Jorge Jesus terá voz ativa na contratação de reforços no Flamengo

Oficializado como novo treinador Rubro Negro no último sábado, 1º, Jesus já avalia as novas contratações do time. A diretoria vem tratando como prioridade a contratação de pelo menos um lateral e um, zagueiro.

Durante excursão pela Europa, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, já encaminhou a contratação do lateral-direito Rafinha, que estava no Bayern de Munique. Além disso, o cartola iniciou conversas com os zagueiros Zapata, do Mila, e Jemerson, do Monaco.

Outro que também teve conversas com o dirigente foi o lateral-esquerdo, Filipe Luis, que está em fim de contrato com o Atlético de Madrid. O jogador convocado para representar o Brasil na Copa América deve dar uma resposta apenas após a competição.

Além dessas conversas encaminhadas pela diretoria do Flamengo, Jorge Jesus também deverá avaliar a contratação de um centroavante, após a saída de Fernando Uribe para o Santos. Atualmente o clube conta em seu plantel com Gabriel Barbosa e Lincoln, além de Bruno Henrique que pode ser utilizando nessa posição.

Outra questão que o português também terá que definir será sobre a montagem da comissão técnica. Após firmar o acordo com o Flamengo, o técnico seguiu para Portugal, onde está definindo as pessoas que deverão seguir com ele para o Brasil.

Jesus deve chegar ao Brasil no dia 16 de junho. O Flamengo terá uma semana de folga com a parada para a Copa América, e deve se reapresentar no dia 20, já sobre o comando do novo técnico. A primeira partida oficial de Jorge Jesus à frente do time deverá ser no dia 14 de julho contra o Goiás pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Torcedores.com