Rueda fala sobre opção por Everton Ribeiro no banco

O Flamengo venceu – com soberania – o Atlético-PR por 2×0, com gols de Diego Ribas e Willian Arão ainda no primeiro tempo. O grande destaque da partida ficou por parte do setor defensivo do Mengão, que chegou à sua quarta partida sem ser vazado.

O técnico Reinaldo Rueda, visto como um dos principais responsáveis pela fase da equipe, concedeu entrevista coletiva após o triunfo. Veja alguns trechos:

Responsáveis pelos bons resultados

“Considero que é toda a equipe. Todos estão comprometidos. Solidariedade coletiva e concentração. Por isso o resultado do momento. É um compromisso de todos os jogadores. Uma boa resposta ao estilo de treinamento. Os jogadores merecem o melhor com esse caráter de equipe grande e ordenada”, destacou.

Sobre a opção de deixar Éverton Ribeiro no banco e colocar Diego no início

“São dois muito bons jogadores. Seguro que é uma competição muito leal entre eles e isso vai ser definitivo para as aspirações da equipe. Ter jogadores com talento para essa posição. Isso é transcendental para o estilo do Flamengo”.

Questionado se ainda pensa no título brasileiro

“Temos que jogar todos com essa mentalidade. Saber que Corinthians conquistou uma vantagem grande, mas temos que pensar na melhor posição possível para buscar a vaga na Libertadores”.

Com a vitória, o Mais Querido chegou a 35 pontos no Campeonato Brasileiro, se mantendo na 5ª colocação, com um ponto a menos que o Palmeiras, que bateu o São Paulo em jogo iniciado às 16h.

Reprodução: Coluna do Flamengo