Gilmar Popoca promete Flamengo Sub-20 ainda mais forte

Ex-jogador do Flamengo e agora técnico do time sub-20, Gilmar Popoca amargou o vice-campeonato da Copa do Brasil da categoria, na sexta-feira. O Rubro-Negro empatou com o Atlético-MG no tempo normal, em 0 a 0, mas foi derrotado nos pênaltis, por 3 a 1. Em conversa com a reportagem do LANCE!, o treinador disse que vai usar a experiência pessoal para levantar a moral dos meninos do clube da Gávea.

– Procuro passar muitas coisas da minha vida para eles. É importante formar o homem, futuramente vão ser pais. É o que falo, é muito triste quando se perde, não adianta encher a cabeça deles agora. É hora de tranquilizá-los, refletir e chorar. Mas a tristeza passa, a partir de segunda ou terça a gente começa a reerguer esses meninos, mostrando que é a vida, faz parte. Quem abraçou esta profissão sabe que vão ter vitórias e derrotas. O golpe é duro, mas faz parte do amadurecimento. Com certeza esta equipe chegará forte nas outras competições – garantiu o comandante, satisfeito com o apoio da torcida, que aplaudiu os garotos, mesmo após o vice-campeonato na Ilha do Urubu.

– A torcida muitas vezes é o reflexo da equipe, de desempenho. Eles tiveram um desempenho digno de jogadores do Flamengo, vestiram a camisa e enfrentaram as dificuldades. A torcida veio, prestigiou, apoiou, reconheceu que os meninos estão no caminho, que o trabalho está muito bom – ponderou Popoca.

Lance!