Time mais ofensivo ou mais defensivo? ‘Fla’ tem dúvidas contra o San Lorenzo e velocidade de Berrío

O técnico Zé Ricardo ainda não divulgou o time que vai enfrentar o San Lorenzo na noite desta quarta-feira(17), às 21h45, na Argentina. Precisando apenas de um empate para garantir a classificação o Flamengo sonha com a primeira vitória fora de casa no torneio e sabe da importância disso para chegar com moral na próxima fase.

Sem Diego, o ‘rubro-negro’ não pode repetir a escalação da equipe que goleou os argentinos no Maracanã, mas pode contar com uma dupla peruana para, quem sabe, faturar a vitória. Zé Ricardo deu indícios de que Miguel Trauco deve ser utilizado no meio-campo, com Renê ajudando o setor defensivo.

“Já conversei com Renê e com Trauco. Ainda não defini, mas podemos utilizar o Renê na linha de trás, com Trauco mais adiantado. Vem sendo treinado, mostrou que pode ser uma das opções para a gente amanhã(hoje)”.

Trauco que aliás é o grande desarmador do Flamengo na temporada, mesmo atuando a metade dos jogos do time, ele é o líder da equipe no quesito superando Márcio Araújo, Arão e Pará, que vive grande fase e até renovou o contrato com o ‘rubro-negro’.

Se Diego não vai estar em campo, outro jogador que fez parte daquela goleada não atuará. Suspenso, Pará vai dar lugar a Rodinei que nos últimos jogos se mostrou decisivo ofensivamente mas vai precisar fazer mais do que isso nesta quarta.

Com um San Lorenzo jogando o tudo ou nada pela classificação, Rodinei vai precisar tomar mais cuidado com o setor defensivo, diferente das últimas partidas onde só se preocupava em atacar.

Preocupado com a linha defensiva, Zé Ricardo também acenou com a possibilidade de Rômulo ser titular, algo que ocorreu nos dois jogos do Flamengo fora de casa até aqui. Assim, ele forma a trinca de volantes com Márcio Araújo e Willian Arão.

“Essa é uma decisão que ainda tomaremos. Temos a possibilidade de começar com ele, mas não está 100% definido. Esperamos ganhar poder no meio de campo com Rômulo, ele preenche muito bem. Além de ajudar muito na bola aérea ofensiva e defensiva e a gente sabe que em determinado momento o San Lorenzo pode usar dessa bola aérea. Tem jogadores pelo lado que chegam fácil pela linha de fundo. Rômulo em alguns sentidos ajudam demais a gente”, disse Zé Ricardo.

Se por um lado os desfalques incomodam um pouco, por outro o retorno de Berrío pode ser importante para o ‘rubro-negro’, com velocidade e muita força física, o atacante pode ser uma peça fundamental nos contra-ataques. Suspenso, ele ficou de fora dos últimos três jogos do Flamengo no torneio.

Por GOAL.COM