Flamengo tem obrigação de passar de fase na Copa do Brasil

Eliminação na Libertadores ainda repercute no clube e time precisa mostrar reação para seguir o planejamento.

Ainda com a ressaca pela precoce eliminação na Copa Libertadores da América, o Flamengo se prepara para mais um duelo contra o Atlético-GO, será o terceiro em menos de 15 dias. O time dirigido por Zé Ricardo empatou uma e venceu a outra até aqui, mas terá que esquecer os dois jogos se não quiser correr riscos na quarta-feira(24).

O jogo do último sábado foi feio, mas serviu para o elenco Rubro-Negro levantar a cabeça e mostrar que vai encarar de frente os desafios que virão pela frente. União e seriedade das comemorações foram a marca registrada da equipe.

A diferença de investimento entre os dois elencos é enorme, mesmo com a queda, o Flamengo é candidato ao título enquanto o Atlético-GO brigará contra o rebaixamento. Com o elenco montado as pressas para o torneio, é difícil imaginar que o time dirigido pelo bom treinador Marcelo Cabo arrume alguma coisa no Brasileirão mas é exatamente por isso que o jogo de quarta pode se tornar um pouco mais perigoso para o time carioca.

Com total obrigação de vencer e convencer, o Flamengo entra com a responsabilidade enquanto o time goiano vai “ver no que vai dar”. E o time de Zé Ricardo sabe que precisa reconquistar a confiança dos torcedores e mostrar para a diretoria que vai conseguir ir longe na temporada.

Porque foi exatamente com essa condição que os dirigentes decidiram que não haverá uma “caça às bruxas”. O acordo foi que comissão e elenco respondesse rapidamente para que o planejamento siga inalterado. O exemplo mais usado foi o do Corinthians após eliminação para o Tolima, na pré-Libertadores.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

O time que na ocisão era comandado por Tite foi campeão brasileiro no final da temporada e retornou à Copa Libertadores da América. Ainda de olho no Brasileiro, o Flamengo que soma 4 pontos em dois jogos, espera um reforço de peso no próximo mês, mas mais um eliminação precoce poderia atrapalhar os planos da diretoria.

Nesta quarta-feira, o Flamengo tem uma missão bem menos complicada da que teve contra o San Lorenzo, na última semana, mas vai precisar entrar concentrado porque terá a obrigação de avançar de fase.

Por GOAL.COM