Flamengo quer inaugurar Arena da Ilha contra o Botafogo

A espera parece estar chegando ao fim. Após 5 longos meses de obras, com alguns contratempos e diversos adiamentos no prazo de entrega, o Flamengo deve estrear na sua nova casa contra o antigo inquilino dela, o Botafogo, pela 4ª rodada do Brasileirão, no dia 4/6.

As obras no estádio seguem em fase de acabamento, com toda a estrutura de arquibancadas montadas e gramado 100% pronto. O que falta de mais importante ao Flamengo são os laudos dos órgãos públicos que permitem que ocorram jogos no local. Até agora, o Corpo de Bombeiros e o CREA fizeram vistoria no local e aprovaram as estruturas temporárias.

Outra estreia que pode acontecer no mesmo dia é a de Conca, contratado pelo Flamengo no meio do ano que vem se recuperando de lesão e já pode começar a ser relacionado. Além de Conca, Diego pode voltar na mesma data.

O Flamengo fechou contrato com a Portuguesa da Ilha, dona do estádio, por 3 anos e pode renovar esse contrato por mais 3. Antes da estreia oficial, é provável que ocorra um jogo-treino entre as duas equipes para servir de evento teste pro novo estádio, mas a informação ainda não foi confirmada.

Por COLUNA DO FLAMENGO