E se… Ederson titular faz torcida sonhar com rumo diferente na Libertadores

A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, fez o Flamengo diminuir o peso da eliminação ainda na fase de grupos da Libertadores. Para a torcida, porém, a lembrança ainda é fresca e dolorida, assim como para os jogadores. Justamente por isso, a boa atuação do meia Ederson neste sábado fez muitos torcedores se questionarem: e se o camisa 10 tivesse sido jogado contra o San Lorenzo? E se…

Reserva na partida decisiva, Ederson voltou a ser titular do Flamengo contra o Atlético-GO. Recuperado das lesões que o afastaram do gramado por 10 meses, o meia foi um dos principais destaques do Rubro-Negro na vitória no Serra Dourada: criou diversas chances de gol, participou das principais jogadas do time e foi aplaudido pela torcida quando deixou o gramado.

A boa atuação deve ser, inclusive, festejada pelo técnico Zé Ricardo, que não pode contar ainda com Diego e Conca. Ederson, no papel de armador, aumentou o poder ofensivo do Flamengo e deu trabalho para a defesa do Atlético-GO. O jogador se movimentou bastante durante toda a partida e foi substituído apenas no fim. Nas redes sociais, muitos lamentaram a ausência do camisa 10 contra o San Lorenzo.

Como não dá para voltar no tempo, fato é que Ederson surge como boa opção para Zé Ricardo e deve, sim, ser festejado pelos torcedores. Quando Diego e Conca estiverem à disposição, por exemplo, serão três jogadores com bom poder de criação à disposição de Zé Ricardo.

Por GLOBO ESPORTE