Jornal: Barcelona já começou ‘operação Vinicius Júnior’ para contratar promessa do Flamengo

O Barcelona já começou a trabalhar nos bastidores para conseguir a contratação do jovem Vinicius Júnior, do Flamengo. Segundo o jornal catalão “Sport”, o clube montou uma “operação” que inclui o envio de dirigentes ao Sul-Americano sub-17, disputado no Equador, e contato com familiares.

Vinicius Júnior, de apenas 16 anos, ganhou projeção na Copa São Paulo de 2017, torneio sub-20, em que acabou como artilheiro do Flamengo, com quatro gols. No Sul-Americano, o jovem também é destaque com a seleção brasileira, liderando a lista de gols do torneio, com cinco.

Segundo o Sport, o Barcelona enviou representantes para acompanhar a disputa no Equador, em delegação liderada por Pep Segura, secretário técnico das categorias de base.

O clube também já estaria em contato com familiares e empresários do jogador, para tentar encaminhar uma contratação que só ocorreria a partir de julho de 2018, quando Vinicius Júnior completará 18 anos. O Barcelona recorda a punição que já recebeu da Fifa por negociações com jovens atletas.

O jornal cita também a concorrência de clubes ingleses, que também teriam interesse no atacante, que tem no contrato com o Flamengo cláusula de rescisão de 30 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na cotação atual).

Fonte: ESPN