Flamengo passa o São Paulo e tem o melhor ataque do Brasil

Com 12 gols nos últimos três jogos, o Flamengo passou agora a ser o time de melhor ataque na temporada 2017 entre os clubes que estão na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com os três gols contra o Fluminense, na final da Taça Guanabara, os quatro na vitória por 4 x 0 na estreia da Libertadores, e os cinco gols na vitória sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, o rubro-negro soma agora 33 gols em 12 jogos – média de 2,75 por partida. O atacante peruano Guerrero, com 7 gols (todos no Estadual do Rio), é o artilheiro da equipe, seguido por Diego (5 gols), Everton, Leandro Damião e Mancuello (3 gols), Gabriel, Trauco, Lucas Paquetá e Willian Arão (2 gols) e Berrío, Juan e Rômulo (1 gol cada).

O São Paulo, que perdeu o clássico para o Palmeiras, no sábado, tem o segundo melhor ataque agora com média de 2,64 gols por jogo (marcou 29 gols em 11 jogos). Entre os 12 grandes do futebol brasileiro, o Corinthians tem hoje o pior ataque na temporada, com apenas 12 gols em 11 jogos – média de 1,09 por partida.

E além de ter o melhor ataque, o rubro-negro, do técnico Zé Ricardo, é ainda um dos invictos na temporada, ao lado do Cruzeiro. Até aqui, em 12 jogos, o Flamengo conseguiu 10 vitórias e 2 empates. A Raposa, do técnico Mano Menezes, que venceu hoje o clássico contra o América-MG (1 x 0), também não foi derrotada em seus 12 jogos (11 vitórias e um empate). Com 94,4% de aproveitamento, o Cruzeiro tem o melhor desempenho entre os 12 grandes no ano, à frente do Flamengo, que conquistou 88,9% dos pontos disputados. O Santos, por outro lado, tem o pior (45,8%).