Flamengo 2 x 0 Grêmio – Narração: Luiz Penido, Rádio Globo RJ 08/02/2017

O JOGO

DEU FLA

Era um teste mais forte do Flamengo de Zé Ricardo e de elenco para um Grêmio só de reservas. E quem se deu bem foi a força máxima do Rubro-Negro. Depois de três vitórias contra times pequenos no Carioca, o Flamengo venceu por 2 a 0 – gols de Everton, no primeiro tempo e do estreante Berrío, na etapa final – na estreia das equipes na Primeira Liga, no estádio Mané Garrincha, em Brasília – que recebeu 20.222 torcedores, com renda de R$ 940.362,00.

PANORAMA

A vitória isola o Flamengo na liderança do grupo B da competição – América-MG e Ceará empataram em Belo Horizonte, no estádio Independência. Em partida antecipada da terceira rodada da Primeira Liga, o Flamengo volta a campo contra o América-MG, na quarta-feira, dia 16, no estádio Bezerrão, novamente em Brasília. O Grêmio enfrenta o mesmo adversário no dia 22, em Porto Alegre, na Arena. Partida marcada para as 19h30. No mesmo dia, o Flamengo enfrenta o Ceará, no Castelão, em Fortaleza.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa apresentou o Flamengo em cima do Grêmio, que esperava o contra-ataque. No talento de Diego e Trauco e na explosão de Everton o time de Zé abriu o placar, aos 42 minutos do primeiro tempo. Antes, a melhor chance da partida saiu em falha do goleiro Bruno Grassi. Após cruzamento de Mancuello, ele largou a bola nos pés de Guerrero. Mas a recuperação foi espetacular, ao defender com os pés o chute do peruano na pequena área.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio ameaçou o Flamengo, finalmente, no início da segunda etapa. Bolaños fintou Pará e chutou forte. Mas o goleiro Alex Muralha espalmou para córner. Aos 16 minutos, Berrío entrou no lugar de Mancuello. Mas quem criou outra boa chance foi o time gaúcho. Everton obrigou Muralha a fazer outra boa defesa. No melhor momento gremista, o estreante do Flamengo aproveitou a chance e aliviou os rubro-negros aos 32 minutos do segundo tempo. De cabeça e de rebote, ele colocou no canto: 2 a 0 para o Flamengo.