Voltando ao Flamengo? Veja o que o empresário de Elias falou

A dificuldade no acerto com o Spartak Moscou pela liberação do volante Rômulo – resolvida na manhã desta sexta – fez o Flamengo analisar outras possibilidades e o nome de Elias voltou a ser especulado na Gávea. Eliseu Trindade, pai do ex-rubro-negro, garante que não existe proposta oficial, mas… “sempre houve interesse do Flamengo”, afirma. “E no futebol, tudo pode acontecer”, completa.

Elias tem contrato com o Sporting, de Portugal, até junho do ano que vem. Desde que foi recontratado pelo clube de Lisboa, disputou 16 partidas e marcou dois gols. O técnico Jorge Jesus tem aproveitado Elias com maior frequência nas taças de Portugal – no campeonato nacional e na Liga dos Campeões, ele é reserva.

“Como não há proposta, eu considero esse retorno como boato por enquanto”, avalia Eliseu, contando que o filho esteve no Brasil de 23 a 27 de dezembro, para o Natal. “Ele deve voltar no dia 19 ou 20 de janeiro, para acompanhar o nascimento do filho dele.”

Elias foi campeão da Copa do Brasil com o Flamengo, em 2013

O volante quer jogar com mais frequência para voltar a ser convocado para a seleção brasileira, que tem no comando um velho conhecido: Tite. Elias já defendeu o Rubro-Negro de 2012 a 2013, com 55 partidas e dez gols. Na Gávea, ele ganhou a Copa do Brasil de 2013.

De acordo com Flávio Godinho, vice-presidente de futebol do Flamengo, a situação de Rômulo tem de ser resolvida até segunda-feira.

“Temos acerto verbal com o Rômulo, mas tudo depende de um acerto dele com o time russo. Ele está embarcando agora para a Rússia, e existe um otimismo.”

Fonte: Blog do Jorge Nicola