Chapecoense acerta a contratação de jogador, ex-Flamengo: veja quem

O trabalho em campo já começou, mas nos bastidores a diretoria da Chapecoense não para na busca por reforços. Neste sábado, mais um nome chegou a Chapecó para realizar exames e assinar contrato: Arthur, atacante com passagem pelo Flamengo e que disputou o último Campeonato Brasileiro com a camisa do Santa Cruz. Além dele, o zagueiro Nathan, do Palmeiras, também tem sua contratação muito bem encaminhada e a tendência é que tenha a situação definida no início da semana. O lateral-direito João Pedro é outro palmeirense na mira do Verdão do Oeste.

Arthur tem os direitos econômicos vinculados ao Londrina, onde ampliou o contrato até o fim de 2018 para que pudesse ser emprestado por uma temporada para a Chape. Foi no clube paranaense, por sinal, que o atacante se destacou após passagens apagadas por Paraná, Coritiba e Figueirense. Artilheiro do estadual de 2014, foi contratado pelo Flamengo a pedido de Vanderlei Luxemburgo.

Na Gávea, porém, os gols secaram. Em 12 partidas, o atacante de 24 anos não balançou as redes e voltou para o Londrina. Depois, passou ainda pelo Atlético-GO até ser campeão pernambucano e da Copa do Nordeste com o Santa Cruz, onde marcou oito gols em 54 partidas.

Já Nathan está próximo de ser o segundo reforço oferecido pelo Palmeiras para Chape – o volante Amaral foi o primeiro. Aos 21 anos, o zagueiro defendeu o Criciúma no primeiro semestre de 2016, mas precisou retornar para São Paulo para tratar de uma lesão no ombro. Apesar de despertar interesse de um clube português, o jovem voltará para Santa Catarina.

João Pedro também na mira da Chape

Nathan não é o único com proposta para trocar o Palestra Itália pela Arena Condá. Também jovem e também defensor, João Pedro dará uma resposta para a Chapecoense até a próxima segunda-feira. O lateral-direito de 20 anos não faz parte dos planos de Eduardo Baptista e será emprestado. Estoril, de Portugal, Bahia e Sport também manifestaram interesse no jogador, que será responsável por escolher seu destino:

– A partir do momento que o Palmeiras não vai utilizar, o jogador pode escolher o seu destino. Temos algumas situações e a Chapecoense é uma delas. Até a segunda resolveremos para o atleta não perder a pré-temporada – revelou o empresário de João Pedro, Adriano Freire.

Revelação do Palmeiras e com passagens constantes pelas seleções de base, João Pedro tem 38 partidas e dois gols marcados com a camisa verde. No ano passado, porém, ele entrou em campo somente em cinco oportunidades, quatro pelo Paulista e uma na campanha do título do Brasileirão.

A Chapecoense voltou aos trabalhos na última quinta-feira, e o primeiro compromisso em 2017 será contra o Palmeiras, dia 21, na Arena Condá.

Fonte: GE