Ótima notícia: Flamengo renova com jogador por mais uma temporada

Juan renovou contrato com o Flamengo por mais uma temporada. O zagueiro de 37 anos entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no último domingo.

O camisa 4, capitão do Rubro-Negro desde a saída de Wallace, entrou aos 20 minutos do segundo tempo, quando substituiu Rafael Vaz, que sofreu luxação no ombro esquerdo.

Juan tem 279 jogos pelo Flamengo e 30 gols marcados. Profissionalizou-se em 1996 e ficou no clube até 2002, quando transferiu-se para o Bayer Leverkusen. Conquistou três Cariocas, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul.

– O sentimento é de alegria e orgulho por renovar. Todos sabem da minha identificação com o clube e tudo que representa vestir essa camisa. Agradeço à diretoria e à comissão técnica pela confiança depositada em mim e espero retribuir mantendo o alto nível de trabalho em 2017. No próximo ano o Flamengo vai disputar competições importantes, entre elas a Libertadores. E vendo de perto esse projeto do clube de voltar a conquistar títulos internacionais, me senti preparado para continuar a serviço do clube. Sempre deixei claro que a renovação dependeria da minha forma física, e, chegando próximo da última partida dessa temporada, tenho certeza de que ainda posso ajudar muito o Flamengo – disse Juan ao GloboEsporte.com.

– Disputei uma Libertadores em 2015 com o Internacional, e conseguimos chegar na semifinal. Por isso acredito que minha experiência possa ser importante para ajudar meus companheiros a conquistar esse título. Minha ligação com o Flamengo começou aos 9 anos e vai durar por toda a vida, não tenho dúvidas – completou o zagueiro.

Vice de futebol do Flamengo, Flávio Godinho elencou qualidades que fizeram o Flamengo apostar no defensor por mais um ano.

– A experiência, a técnica apurada e o espírito de liderança do Juan serão importantes não só na disputa da Libertadores, como na campanha de 2017 – disse Godinho.

Fonte: Globoesporte.com